sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Intruder 125 - revisão 3000Km

Finalmente chegaram os 3000Km da minha Intruder, como diz no manual, é hora de parar para revisão, pois bem lá fui eu novamente para a AutoCAR em São Bernardo para deixar a moto....


Primeiro, eu já sabia de cor o que falar para o mecânico (lembrem na postagem de 1000Km que eu falei para anotar todos os defeitos antes de levar para revisão, assim fica mais fácil), que por sinal é piloto de apresentações da Suzuki, achei muito bacana, além de ser um excelente profissional e me atendeu super bem....

Vamos ao que interessa...O que foi feito na moto?!?!?!

Alinharam ela toda, esticaram a corrente, que por sinal estava quase escapando, isso por descuido meu que não sei esticar a corrente, mas agora vou dar mais atenção à isso. Foi feita a troca de óleo e filtro (padrão), lubrificaram a corrente e regularam a embreagem que estava meio ruim para trocar as marchas, por isso pedi para que fosse verificado.


Agora é hora de falar do valor....bom, como a mão de obra ainda é por conta da concessionária (só nessa revisão, na próxima eu já pago) o valor ficou em 65,00 do óleo + filtro. Barato, não? Pois bem, além de ser muito econômica, a Intruder não me deu dor de cabeça, em um dia ficou pronta e eu só tenho a agradecer o pessoal da AutoCAR em São Bernardo, porque a moto ficou um mel para pilotar, embreagem perfeita, tudo certinho, dá até gosto!!

Estou trabalhando no post sobre acessórios pessoal, em breve algo novo aqui para vocês, qualquer dúvida ou sugestão, só comentar/ perguntar que eu responderei com o maior prazer!!

6 comentários:

  1. ROdrigo, muito legal seu blog. Estou pensando em pegar uma intruder, uma 2009 ou uma 2013... Esta sua é 2012, certo? me disseram q ela está meio devagar, fala um pouco sobre o desempenho da moto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo, obrigado pelo elogio!

    Falando da moto, a minha é 2012 sim, já fui pra Santos, fui para Paranapiacaba com ela também, e não me decepcionou, claro que depende muito da maneira que você amaciou a moto, o combustível (só abasteço com aditivada), a manutenção e tudo mais.

    Na teoria motor da 2012 (segundo o site da Suzuki e alguns comentários) é um pouco mais fraco se comparado com as mais antigas (nas especificações técnicas mostra que o motor está mais fraco mesmo), devido ao controlar, que agora está um pouco mais rígido.

    Na prática como nunca pilotei outra Intruder mais antiga, não posso falar com 100% de certeza, mas se tratando de uma 125cc, o modelo 2012 está show, motor tem força, responde bem, quando acelero, não decepciona, o consumo também é razoável, isso sem fazer alterações na relação, tudo original, pegando estrada, sofre um pouco pelo fato de não ser feita para isso, mas estou satisfeito com a moto.

    Caso seja sua primeira moto, cuidado se for comprar a usada, dê uma olhada no escapamento para ver se não está amassado (sinal que a moto já caiu) e também se não está enferrujado (se o dono da moto não joga pelo menos um WD para não enferrujar a saída do escape, é sinal de relaxo rsrs), eu comprei 0Km pelo fato de ser a primeira moto e eu não ter experiência e malícia para escolher uma usada, mas hoje não vejo problema em comprar uma usada, é só ficar atento!

    Você me deu uma boa idéia, vou fazer uma postagem de desempenho, consumo (média de 35 - 37Km/ l) em breve, qualquer dúvida, só perguntar =]

    Espero ter ajudado!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, vc está ajudando bastante. Realmente vejo muitos falando q este 1 cv da 2012 fez muita diferença, vc consegue fazer um velocidade de cruzeiro de quanto na estrada? ah, qndo vc disse q depende do amaciamento, vc quis dizer q no amaciamento é bom dar uma forçadinha as vezes?
    Eu achei uma 2009 por 4 mil reais e com 5 mil km, moto de mulher, olhando ela parece ótima, é 1,5 mil reais mais barato q a nova, mas NÃO é nova....rs. Fico muito na dúvida.
    5,5 mil por uma nova
    ou
    4 mil por uma quase nova, mas q me sobra uma graninha para customizar
    rsrsrs...
    Se pelo menos não tivessem mexido no motor da 2012... então qual a velocidade maxima e de cruzeiro?

    valeu.

    Abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que estou ajudando, em estrada, velocidade de cruzeiro (se não for subida é claro rsrs) chego em 100Km/h

      Falando em amaciamento, pra você ter uma idéia quando a moto tinha 200Km eu fui pra praia com ela, a 115Km/h e aconselho é bom dar uma acelerada sim, eu vi algumas dicas na internet que falam para nunca manter a mesma velocidade, sempre acelerar e depois diminuir um pouco, pelo menos no período de amaciamento, as vezes eu fazia isso, mas nem sempre e o resultado foi bom.

      Em relação a uma moto usada, dê uma pesquisada em sites como OLX, cheguei a ver algumas Intruders lá por um preço até mais baixo que esses 4 mil e em condições parecidas. É que primeira moto a gente tem medo de comprar usada e se dar mal, mas se você decidir comprar uma usada, fique atento ao que eu te falei anteriormente, porque dá pra saber se a pessoa já caiu de moto e tudo mais, exigir sempre o manual, tudo certinho.

      Qualquer dúvida, só perguntar!

      Grande Abraço!

      Excluir
  4. Adiciona no face:

    http://www.facebook.com/marcelo.paes.52

    Rodrigo, vc mantem este 100km/h no cruzeiro e o RPM está em quanto? Não arregaça a intruder?

    Conversando com vc, acho q vou pegar uma zero se realmente o motor está deste jeito. Os lugares q eu li diziam q o motor estava muuuuuuuuuuuito fraco. Fazia 90 km/h chorando... ai não dá.
    100km/h no cruzeiro e 110km/h chorando, blz

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Opa Marcelo eu já te add no face =]

    Olha 100Km/h a rpm chega a uns 8 ou 9mil +/- agora 110Km/h aí é quase no vermelho lá (aí laska o motor mesmo e essa velocidade só chega em descida tipo ir pra praia) ah em relação a estragar a moto, a intruder é um fusca, eu não judio dela, mas tem gente que faz miséria e ela aguenta rsrs.

    Eu também li isso em alguns blogs falando que no máximo 90Km/h sofrendo com a moto, mas no meu caso eu devo ter dado sorte, porque a minha vai tranquilamente, claro, em reta, subida é complicado.

    Outro fator importante também é que eu tenho 74Kg influencia no desempenho da moto (no caso o peso) e a gasolina também, aditivada por causa do carburador.

    Vou ver se acho algumas intruders usadas e te mando o link pelo face, precisando é só chamar!

    ResponderExcluir