quarta-feira, 25 de abril de 2012

Primeira moto, porque escolhi a intruder!!

Olá a todos, fico muito feliz que tenham acessado meu blog, comprei minha primeira moto e escolhi a intruder 125 ano 2012....

Para quem está na dúvida, vou contar o como foi a escolha...

Estava em dúvida entre a Intruder 125 x Mirage 150 (Kasinksi)

Primeiro fui em uma concessionária Suzuki observar a Intruder 2012, ver o que tinha de novo, as melhorias, perguntar sobre desempenho, peças e descontos (paguei 5300,00 na minha). Fui bem atendido, conversei com o pessoal da oficina, pesquisei em blogs e li diversas opiniões sobre a Intruder, todas me incentivando a comprar.

Mas, como eu sou desconfiado, fui em uma autorizada da Kasinski para dar uma olhada na nova Mirage 2012...conversei como mecânico, porque não havia um vendedor para me atender (todos almoçando), o mesmo me informou que o problema da moto não pegar na chuva era uma mangueira que deveria ser cortada na diagonal, que a garantia cobre diversos defeitos e que eu poderia comprar tranquilamente, ele me falou que se não prestasse ele me falaria, já que não tinha nenhum compromisso em vender, porque não era a área dele.

Quando perguntei Intruder ou Mirage??
Intruder!! Com certeza compra uma porque é mais máquina, melhor valor de revenda, menos manutenção porque quebra menos e maior confiabilidade.

Então, algumas semanas depois comprei minha Intruder a 'Blu' e não me arrependo, moto muito boa, o banco é ótimo, excelente design e acabamento, se você ainda tem dúvida, não pense duas vezes, compre a Intruder, como disse meu amigo da Kasinski "Intruder é mais máquina!"

Em breve postarei mais conteúdo, os passos para documentação,primeiro emplacamento, etc....

Espero que gostem do meu blog!

Aguardo seus comentários!!!

15 comentários:

  1. Boa noite! também estou nesse dilema da escolha da primeira moto, amanhã irei visitar algumas lojas e conhece-las pessoalmente. Tenho encontrado poucos artigos comparando a Intruder x Mirage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edlourdes, eu também fiquei neste dilema, comprei a Intruder após conversar com o mecânico da Kasinski...o mesmo me disse, que é mais marca, mais motor, melhor qualidade, e eu recomento aintruder, pode não ser tão bonita, mas nunca me deixou na mão nesse tempo de uso, comprei uns acessórios, está show...Se escolher intruder, não vai se arrepender, mas olhe bem rsrs...qualquer coisa posta aqui no blog que eu te esclareço algumas dúvidas ok!!

      Excluir
  2. minha mae tem uma intruder, ando nela as veses, nunca nos deu ptoblema, so o conta giros que paro de funcionar, e a lampada do freio que ja qurimo 3vs,

    mais o que me incomoda muito e que passando dos 60km nela, ela treme de mais, isso me incomoda bastante, queria saber c a mirage treme do msm geito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, a minha intruder nunca apresentou este tipo de defeito, infelizmente não tenho como informar se na mirage 150 ocorre o mesmo, claro que na minha ocorre uma vibração mas é pequena perto do que falam...

      Abraços!

      Excluir
  3. Cara, primeiramente parabéns pelo blog!
    Foi de uma ótima ideia compartilhar informações e experiências que você esta adquirindo com seu primeiro veículo.
    Hoje tirei o dia, pra resolver enfim qual moto comprar, e diferentemente de você, fiquei em duvida entre a Intruder e a Kansas 150 (dafra) e por fim, minha escolha foi a Intruder.
    Não tenho muitas experiências com moto, estou ainda aprendendo, mas estou bem ansioso pra ter meu desejo de consumo para dar umas voltas. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio Gustavo, desculpe a demora para responder, sem dúvida você fez a melhor escolha, a Kansas tem alguns vídeos do youtube que mostram ela quebrando o quadro no meio, é um pouco complicado isso rsrs...qualquer dúvida ou sugestão de postagem, só comentar aqui que eu respondo beeem mais rápido agora ok! Abraços!

      Excluir
  4. Tem muitos vídeos no youtube falando da Mirage 150, e a maioria falando bem, e são os donos falando! Além de maior potencia que a Intruder ela é mais estilosa, garantia de 3 anos, maior, mais confortável (Intruder, se tiver 1,80 já é muito alto pra ela), na Intruder se vc colocar alguém na garupa periga ela nem subir uma ladeira, mas vai do gosto de cada um, no final de 2013 vou pegar o meu 13º e juntar com a grana que guardei pra comprar a Mirage 150!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, a Miragem 150 eu tenho alguns amigos que compraram uma e não gostaram muito e o próprio mecÂnico da Kasinski me falou para pegar a Intruder então eu segui o conselho, em relação aos 3 anos de garantia cuidado!! Meu pai tem uma Mirage 250 (excelente) porém você tem que ser fiel durante os 3 anos, então uma revisão básica chega a custar até 400,00 em uma autorizada, ou seja fazendo 2 por ano é quase metade do valor da moto no final dos 3 anos e outra coisa importante...o cromado da Intruder tem uma qualidade melhor do que o da Kasinsi, mas as peças que deram problema e estavam na garantia, meu pai conseguiu a troca sem custo, este é um ponto legal da Kasinski, troca sem enrolação! Qualquer dúvida ou sugestão de postagem, só entrar em contato! Grande abraço e nos conte a sua experiência após comprar a moto!

      Excluir
    2. Olá, Rodrigo, demorei 2 anos pra reseponder kk então, no final das contas não peguei a Mirage 150, mas uma Kansas 150 ano 2012 quase 0 km (o dono não pilotava, recebeu na troca por um automóvel usado, ele vende carros), por enquanto estou gostando da moto, faço pequenas viagens com ela de SP para Campinas por exemplo, amaciei ela em rodovia praticamente, estou gostando da motoca, mas preciso testar mais tempo, peguei a moto agora em 2016, ela está com pouco mais de 1000 km, eu já tive Intruder 125 antes, motinha valente mas acho que ela vibra muito, boa pra cidade mas viajando não gostei, nesse quesito a Kansas ganha, é mais confortável, anda mais (sem mexer em relação, essas coisas) e é mais confortável, achei até a pilotagem dela melhor, mais ágil. Valeu, abraço!

      Excluir
  5. Sempre gostei de custom, porém comprei uma factor ybr em 2009 e uma CG150 agora em 2013, fui assaltado a pouco tempo, com 3 meses de uso da moto nova, voltei a ideia da custom por ser "menos visada" e fiquei nesse dilema, KANSAS, MIRAGE ou INTRUNDER... O meu maior problema é ficar sem a motoca, estou a quase 2 meses a pé pelo assalto, e não suportaria ficar sem moto por falta de assistência técnica! Com uma rápida pesquisa já decidi que KANSAS não, MIRAGE talvez e INTRUNDER provavelmente. A intrunder perde no visual comparada a mirage, porém ganha de lavada na pós-venda, assistência e disponibilidade de peças. Abraços e o blog contribuiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pseudônimo qualquer rs, a Kansas é complicado por questão de qualidade das peças a mirage (150) tem que contar com a sorte, a intruder eu graças a Deus nunca tive problemas com roubo ou tentativa de furto, ela é a menos larga, então você não vai estranhar tanto nos corredores rsrs, até engraçado porque esses dias um rapaz com uma intruder me falou quase a mesma coisa que você ao parar no farol, ele perdeu 2 CGs e foi pra Intruder e não se arrependeu, ele até me pediu umas dicas sobre a moto, qualquer dúvida ou sugestão de posto, só entrar em contato! Boa sorte na aquisição! Abraços!

      Excluir
  6. Olá Rodrigo boa tarde...me chamo André, e como muitos fui "atraído" (na verdade procurando comparativos entres esses dois tipos de moto) e cá estou...tb penso em adquirir a famosa primeira moto..e como muitos naquela visual custom/menos visada/baixo custo...bom a pergunta é: ladeira com garupa...tem um ponto de vista que possa nos informar? Sua Truder perde muita potência nas ladeiras? Valew e bom ano novo aí e para quem acompanha o blog! Abçs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, desculpe a demora, primeiramente feliz ano novo para você com muita saúde, paz, sucesso e muuuita estrada rsrs...vamos lá eu nunca andei com garupa na Intruder mas posso falar que em subidas (peguei a bandeirantes nesse final de ano) ela perde o torque sim, as vezes tem que dar uma reduzida de marcha...uma vez fui para a praia e para subir a serra em alguns momentos eu vim de 3ª marcha...mas por ser 125cc acredito que faz o que promete, não posso te falar com propriedade se vale ou não a pena comprar para sempre andar com garupa..mas veja o trajeto que você quer fazer e quantas subidas tem (parece meio sem noção, mas é válido rsrs) mas prometo que vou ver com o pessoal que tem intruder e tentar fazer uma postagem sobre garupa aqui...se você comprar uma e puder colaborar eu agradeço...mas uma coisa eu digo, a moto é um trator, muito boa, hoje rodei 160Km direto (sem parar) com ela e não decepciona rsrs...Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estou à disposição (se não fui claro na resposta, pode perguntar novamente!) Um grande abraço!!

      Excluir
  7. sua moto deve ta amarrada,a minha é 2008 e ja vim do guaruja com garupa e ela vai muito bem,sozinho na serra é 5º direto,raramente ponho 4º,comprei zero e nunca quebrou nada,está com 35.000 km e só fiz uma troca de pneu,uma relação e uma vez os freios,não vendo nem a pau,gosto muito dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, no seu comentário já está a minha resposta, a minha moto tinha poucos Km rodados quando fui para a praia, a sua já era amaciada, nunca tentei ir pra praia novamente com ela e agora está com 15000Km, talvez eu faça uma tentativa em breve aí faço outro post mostrando como foi rs! Abraços e espero que tenha gostado do blog!

      Excluir