quinta-feira, 26 de abril de 2012

Escolher o capacete...e agora?





Bom, como vários já viram, existem diversos modelos de capacete no mercado, cada um com um design diferente, um mais estiloso que o outro, ou seja tem para todo gosto!!

Mas como escolher um capacete confortável, seguro ou que atenda as necessidades de cada motociclista?

Existe um vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=AAXialDLA_g

Neste vídeo vemos um modelo de capacete que fica com folga na cabeça e outro que se encaixa perfeitamente. Mas e na loja como eu escolho, compro, como decidir qual levar?

Vamos lá, capacete é igual roupa, você tem que comprar um que sirva perfeitamente, que você goste e se sinta confortável e, tem também a questão do tamanho 56, 58, 60 ou 62? Existem maiores e menores, depende da sua cabeça e da marca!

Mas qual marca comprar?

                 Temos várias marcas no mercado, Sharkn, Peels, LS2, entre outras, que variam entre capacetes baratos até alguns que chegam a mais de 2000,00 reais(é existe sim! rsrs). Cada marca tem uma qualidade, uma característica diferente e o tamanho varia de acordo com a marca também, é igual roupa! Portanto marcas que fornecem capacetem a baixo preço, não caia nessa é roubada, só se você não tiver muito dinheiro para investir...

                  Eu recomendo a marca LS2, tanto que foi o modelo que eu adquiri, desembolsei 300,00 reais, um valor razoável, visto que comprar um capacete de 100,00 ou aqueles de 60,00 não vale a pena porque é a sua vida que está ali, como com a sua vida não se pode brincar, invista em segurança, não economize dinheiro neste quesito, sua cabeça é seu para-choque portanto tem que ser resistente!!


Qual tamanho comprar?
                  Experimente o capacete antes de comprar, veja se ele não estã com folga (siga o exemplo do vídeo acima) ou se não está muito apertado em você, porque 5min te apertando é uma coisa, agora 40min por exemplo, fica insuportável e você pode até passal mal, sofrendo algum acidente!
              
                  O capacete tem que ficar justo, porque com um tempo ele vai dar uma pequena laciada, aí você vai se sentir confortável e seguro para utilizá-lo, por exemplo, em mim um da Zebra tinha que ser do 60 e da LS2 comprei um 58 que encaixou perfeitamente, então vale a pena experimentar vários e ver o que mais se adequa.


Aonde comprar?

                 A maioria quer comprar pela internet para ficar mais barato, comodidade e tudo mais, mas eu aconselho ir em uma loja, experimentar, conversar com um vendedor, ver as opções, é melhor do que arriscar e se arrepender depois.


Qualquer dúvida, ou sugestão, comente essa postagem, sempr eé bom trocarmos informações!!

Documentação da moto 0KM







Após tirar a sua moto da concessionária, toda aquela alegria, moto nova, aí vem a dúvida, correr atrás da documentação ou gastar com o despachante?!

Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens de cada opção e como proceder:

Por conta própria: Pois bem, primeiro a concessionária vai lhe dar o Kit Despachante que deve ter a nota fiscal do veículo e o decalque do chassi.

Segundo: Tire umas 3 xerox da nota fiscal de compra, você vai precisar!

Terceiro: Vá ao Banco do Brasil, pague a taxa de lacração e a de registro (algum atendente lhe ajudará), estas são as únicas taxas que dá para pagar antes de ir no Detran.

Quarto: Vá ao Detran com:
                           Xerox de todos os comprovantes de pagamento e originais.
                           Xerox do comprovante de endereço, RG e CPF

Quinto: Feito isso, volte na data especificada pelo atendente (Tomei um chá de cadeira de uns 15 dias)

Sexto: Volte ao Detran na data certa e já pegue os documentos, após isso, volte na data informada para o emplacamento.

Tempo total do processo: 1 Mês
Economia: Aproximadamente 150,00

Indo no Despachante: É necessário apenas levar a nota fiscal com as 3 xerox, ou as vezes o próprio despachante tira, cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Tempo total até sua moto estar emplacada: 2 Dias
Gasto a mais: 150,00

Resumindo, se você tem tempo, pouco dinheiro e muita paciência, compensa ir por conta própria.

Mas se você quer tudo pronto em 2 dias, basta desembolsar mais 150,00...

Opinião pessoal: Eu me arrependi, se pudesse voltar atrás, teria ido pelo despachante!!

Até a próxima!!



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Primeira moto, porque escolhi a intruder!!

Olá a todos, fico muito feliz que tenham acessado meu blog, comprei minha primeira moto e escolhi a intruder 125 ano 2012....

Para quem está na dúvida, vou contar o como foi a escolha...

Estava em dúvida entre a Intruder 125 x Mirage 150 (Kasinksi)

Primeiro fui em uma concessionária Suzuki observar a Intruder 2012, ver o que tinha de novo, as melhorias, perguntar sobre desempenho, peças e descontos (paguei 5300,00 na minha). Fui bem atendido, conversei com o pessoal da oficina, pesquisei em blogs e li diversas opiniões sobre a Intruder, todas me incentivando a comprar.

Mas, como eu sou desconfiado, fui em uma autorizada da Kasinski para dar uma olhada na nova Mirage 2012...conversei como mecânico, porque não havia um vendedor para me atender (todos almoçando), o mesmo me informou que o problema da moto não pegar na chuva era uma mangueira que deveria ser cortada na diagonal, que a garantia cobre diversos defeitos e que eu poderia comprar tranquilamente, ele me falou que se não prestasse ele me falaria, já que não tinha nenhum compromisso em vender, porque não era a área dele.

Quando perguntei Intruder ou Mirage??
Intruder!! Com certeza compra uma porque é mais máquina, melhor valor de revenda, menos manutenção porque quebra menos e maior confiabilidade.

Então, algumas semanas depois comprei minha Intruder a 'Blu' e não me arrependo, moto muito boa, o banco é ótimo, excelente design e acabamento, se você ainda tem dúvida, não pense duas vezes, compre a Intruder, como disse meu amigo da Kasinski "Intruder é mais máquina!"

Em breve postarei mais conteúdo, os passos para documentação,primeiro emplacamento, etc....

Espero que gostem do meu blog!

Aguardo seus comentários!!!