quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Intruder 125 - Desempenho


Olá pessoal, voltando ao blog depois de muito tempo parado rsrs, o amigo Marcos me deu uma ideia muito boa que é falar um pouco sobre o desempenho da moto, consumo de combustível, velocidade que ela chega, se ela "sofre" muito nas ruas e estradas.


Por onde começar, consumo de combustível: primeiramente eu sempre coloco gasolina aditivada, seja no BR ou Ipiranga, pelo fato de serem mais conhecidos e também estão no caminho do serviço. A vantagem da aditivada é que seu carburador irá agradecer, quem já abriu um carburador para descarbonizar (um carburador de roçadeira de grama por exemplo) nota uma grande quantidade de sujeira na peça, e com a gasolina aditivada podemos dizer que suja menos, aumentando a vida útil. E cá entre nós, 0,10 centavos a mais por litro não farão muita diferença no seu bolso se encher o tanque da Intruder.

Segue um relatório de consumo (Km/ l) x posto que abasteci, lembrando que o dado é aproximado:

36,25 - Ipiranga
37,73 - Ipiranga
32,99 - Ipiranga
37,05 - Ipiranga
35,53 - Ipiranga
36,63 - BR
34,69 - Ipiranga
35,37 - Ipiranga
36,05 - Ipiranga



Não sei se esta técnica é boa ou não, mas sempre depois que eu abasteço em um posto diferente (as vezes eu revezo entre BR e Ipiranga) e chego na reserva do tanque, eu olho no escapamento se está com muita sujeira (um pó preto) e no BR ficava bastante, já no Ipiranga quase nem fica este pó na saída do escapamento, é ele que suja o carburador. Por isso estou abastecendo mais no Ipiranga atualmente.

Desempenho:



O que falar do motor da Intruder (a minha é a 2012) falam que ficou mais fraco, que a moto chora para chegar aos 90Km/ h, mas a minha não tem este problema,  pode ser pelo fato de eu ter 74Kg (alguns levam garupa na moto ou são maiores que eu rsrs) ou também porque o amaciamento da moto foi feito em altas rotações (fui pra praia com 200Km rodados só rsrs).

As duas vezes que peguei estrada com ela:



Indo para Paranapiacaba a velocidade de cruzeiro foi de 100Km/ h, mas claro para chegar nesta velocidade, é preciso esticar um pouco as marchas para a moto ter embalo e o motor ficar um pouco mais nervoso digamos assim, não adianta ir trocando marcha em 5mil RPM que na 5ª a moto estará a 60Km/ h, claro nas partes de sibida a velocidade caía para 70Km/ h por aí.

Indo para Santos, na descida a moto chegou a 115Km/ h tranquilamente e mantive esta velocidade, já para subir foi difícil, algumas horas eu fiquei na terceira marcha torcendo o cano como dizem, mas se tratando de uma 125cc temos que ser realistas, não é uma Hornet né kkk.

Nas vias urbanas:


Procuro andar com o máximo de cautela nas ruas devido ao trânsito e tudo mais, então no máximo que chego no corredor e quando tem outros atrás pressionando, aí eu estico até 80Km/ h mas raramente. E sempre quando preciso de um pouco mais de torque é só jogar uma marcha para baixo e acelerar que ela responde, é questão de costume para pegar o jeito da moto.

Qualquer dúvida, só perguntar pessoal, vou ver se ainda crio uma postagem com dicas de como comprar uma moto usada, acessórios e tudo mais.

Abraços!

6 comentários:

  1. Valeu Rodrigo, explicou bem demais! Estou pensando em pegar uma 0 km por sua causa (para bem de todos, espero q eu não me arrependa...rsrsrs). Brincadeiras à parte, seu blog ajudou muito e qnd pegar a minha podemos marcar um bate e volta para Santos? Quero amaciar ela dando uma forçadinha, não muito e nem com 200 km!!! Penso em uns 500 Km vou ter menos dó, rs.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Marcelo, espero ter ajudado você a fazer a melhor escolha, como conversamos pelo face, tem os prós e os contras em relação a comprar uma usada ou uma nova rsrs (valor a ser gasto, saber se a moto está boa ou já caiu, etc.)

      Se você não tem experiência com moto igual eu não tinha na época, melhor ir com 500Km, porque é meio loucura rsrs, rajada de vento, carreta e tudo mais, porém é uma experiência muito boa!

      Quando você for me avisa, se der vamos juntos sim!

      Grande Abraço!

      Excluir
  2. Nó, até que enfim achei uma experiência de um cara que viajou numa 125cc e tem o peso igual ao meu. Parabéns pelo artigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa amigo, que bom que você gostou, qualquer sugestão de tema só falar que eu começo a escrever algo sobre...ainda irei fazer um sobre equipamentos pro motociclista, um de equipamentos pra moto, e a revisão dos 6000Km rsrs...Abraços!!

      Excluir
  3. Boa tarde, Rodrigo.

    Parabéns pelo blog cara, muito legal, realmente ler na internet a experiência de outros com a moto é muito bom, sempre aprendemos algo novo sobre a motoca. Tenho uma Intruder 2011 hámais de um ano, rodei 20 mil km com ela e nunca tive problemas, até hoje só troquei óleo e filtro, agora que ela está com 20 mil km rodados que vou trocar pneu traseiro e relação, a moto é excelente.
    Tenho um blog também, dicas de motos no geral, mas dou um destaque maior para a intruder, quando puder dá uma lida lá, motovisao.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa muito obrigado aí por seguir o Blog, dei uma olhada no seu e achei super bacana, só não sei como faço para seguir rsrs, é muito bom trocar experiências que nós temos sobre a moto, é minha primeira moto e estou curtindo muito!!

      Excluir