segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Intruder 125 - Cuidados com o escapamento!

Olá pessoal, depois de muito tempo sem postar por falta de tempo (Trabalhar na área de TI faz isso com as pessoas, mas eu gosto rs)

Vou falar um pouco para vocês sobre o escapamento da Intruder 125, os problemas que tive, o que fiz para corrigi-los e algumas dicas para vocês manterem a vida útil do mesmo.

1º Pontos de ferrugem pelo escapamento!

É pessoal, infelizmente o ferrugem é algo que mesmo com o maior cuidado possível, aparece na moto, ainda mais após dois anos de uso né.

O que eu recomendo é colocar WD com cuidado nas partes que estão começando a enferrujar, com isso se evita que a situação piore, porque acredite, um escapamento original é caro!

2º Parafusos escapando e caindo.

Me deparei com um barulho forte no escapamento, e isso me incomodou por uma semana, e olha pra lá, para cá, pensei que fosse alguma peça quebrada lá dentro, já que sempre fiz manutenção na moto e eis que olho os parafusos que prendem o escapamento ao motor, e um estava quase caindo e o outro já tinha caído, logo eu que sempre fui cuidadoso pra caramba com a minha Blur, deixei passar este detalhe, segue a foto da parte que estava soltando, vale lembrar que a foto não é da minha moto, apenas um exemplo da internet:


A peça é exatamente aquela aonde o escapamento se junta ao motor, prestem bastante atenção nos parafusos, se eles se soltarem, sua moto pode começar a fazer um baita barulho por causa da vibração da peça.

E se acontecer de você olhar e o parafuso não estiver mais lá!! "Caramba! Meu parafuso também caiu, e agora?!"

Fique tranquilo, em lojas de motos existem estes parafusos, eu comprei 2 e paguei 0,25 cada. É um preço bem acessível a qualquer pessoa rs.

Em breve vou postar detalhes sobre o reparo do carburador que fiz recentemente na minha Blur!

Abraços e até breve!

2 comentários: