domingo, 9 de junho de 2013

Acessórios para andar de moto (Jaqueta, Luva)

Olá pessoal, mais uma postagem no blog, primeiro gostaria de agradecer o comentário de todos que me incentivam cada vez mais a publicar coisas novas...

Vamos ao que interessa, comprei a moto mas e os acessórios?! Compro o básico para pagar menos ou vale a pena investir pelo menos um pouco na sua segurança?!?!



Como eu já fiz uma postagem falando só sobre capacetes, como escolher o tamanho, o tipo que mais se adapta e também a questão qualidade (é sua cabeça que vai estar ali dentro, portanto, não economize dinheiro, capacete de 59,90 não protege nada, só engana) irei falar dos outros acessórios, que são os que eu atualmente uso (não uso botas nem calça especial), em especial sobre as jaquetas e luvas nesta postagem...



Como escolher a primeira jaqueta, será uma resistente de cordura, a prova de água com proteções e diversos bolsos ou uma básica que atenda as minhas necessidades?!

Resposta: Varia de acordo com o nível de proteção que você quer!!

Existem vários tipos de jaqueta:

Impermeáveis ou não

Com proteção nas costas, ombros e cotovelos (ou apenas nos ombros e cotovelos)

Com vários bolsos e entradas de ar (assim como com poucos bolsos e sem entradas de ar)

Com ajustes no pulso e cintura (isso a maioria tem!)

Diversos tipos de material

E qual escolher? Como escolher?

Primeiro é necessário saber para qual finalidade, você é do tipo que trabalha com a moto, só vai estudar com ela, pega estrada, vive nos corredores perigosos de SP ou qualquer outra cidade, anda muito com ela durante o dia, precisa de algo que te proteja da chuva, ou você não liga de parar e vestir uma capa?

Segundo como você pilota, gosta de ultrapassagens, pega corredor e passa quase raspando nos carros, trabalha com entregas e tem que estar sempre correndo, anda tranquilo atrás dos carros, pega corredores mas sem correr muito risco, gosta de andar devagar?

Terceiro você terá lugar pra guardar a jaqueta se for ao trabalho, tem algum armário aonde você vai, trabalha o dia inteiro com a moto e não precisa tirar a jaqueta?

De acordo com as respostas que você deu, por experiência, se você precisa de uma jaqueta que te proteja, seja "sua fiel escudeira", e você gosta de correr, é aconselhável comprar uma impermeável, como proteção total, e o melhor material possível (cordura falam que é a melhor).

Já se você é tranquilo, pilota sem pressa, precisa de uma capa para proteger o básico (cair no asfalto quente além de ralar seu corpo todo, queima pra caramba!!) algo simples, que seja fácil de transportar, então pode pegar uma básica, igual eu, tenho uma X11 First, comprei pela internet, paguei aproximadamente 170,00 nela, e tenho a um ano, estou satisfeito com o produto!

Bom e as luvas?!?!



Bom as minhas luvas são da X11, conforme foto acima, porém as luvas ficam de acordo com o seu critério, existem luvas de chuva, luvas com o dedo cortado, luvas que são para moto cross e protegem bem, mas essa minha eu escolhi porque não foi tão cara (89,00) e também protege bem, ela é dura pra caramba, mas só não esquenta a mão...até hoje não achei nenhuma que esquentasse bem a mão em dias frios, se alguém souber de uma, por favor me avise nos comentários rsrs.

A escolha da luva fica ao critério de quem compra, mas lembre se de uma coisa, se você cair, essa luva vai te proteger ou você vai esfolar a mão?? Você está comprando por estética ou por proteção? Pense bem, melhor estar protegido do que bem vestido.

Esses são os acessórios que eu uso, quando eu usar calças, botas e joelheiras, posto mais sobre isso rsrs, mas por enquanto é o conhecimento que eu tenho......próximo post sobre revisão da moto em casa!! Vale a pena ou melhor gastar o mesmo e levar em uma oficina de confiança??

Um abraço para todos que estão acompanhando meu blog, sugestões de temas, só mandar por comentário que eu faço um post, pesquiso, corro atrás!!

Até a próxima =]]

4 comentários:

  1. Vou dar uma olhada nessa marca que você falou ai... to precisando de equipamentos mas a grana ta curta... segurança nunca é demais mas sem grana fica osso! Obrigado pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa desculpe a demora na resposta Ziraldo, esta marca X11 é ótima e você acha com um preço bem bacana no MercadoLivre, comprei a jaqueta e as luvas por lá! Qualquer dúvida, só postar aqui que eu respondo!

      Excluir
  2. Muito legal seu blog... pena que é difícil achar material sobre intruder 125. Acabei de comprar a minha (1ª moto)..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nelsinho, parabéns pela aquisição, certeza que você não irá se arrepender, é uma excelente moto!! Qualquer dúvida ou sugestão de postagem, pode entrar em contato ok! Abraços!

      Excluir