quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estrada com a Intruder 125 (Rod Bandeirantes)

Bom pessoal voltando a postar no blog e também aproveitando para falar da moto na estrada, já que viajei para o interior neste carnaval (de moto é claro) e foi uma das melhores experiências que já tive voltar pelo Rodoanel, curtindo o Sol, as paisagens e tudo mais, sensacional!! Não tem preço que pague (desta vez eu fui e voltei sozinho, paizão ficou em casa...)


Para começar pegar a Bandeirantes de moto é bem mais fácil, quando fui de carro consegui errar as duas entradas usando o GPS ainda, o lado bom da moto, nenhum real gasto com pedágio, curti o passeio, a paisagem e de graça ainda por cima rsrsrs (o DPVAT leva a parte que a gente economiza com pedágio), caso alguém não tenha ido de moto pela bandeirantes, em todos os pedágios tem uma cabine depois do sem parar lá na direita que tem uma placa (Motos ->) indicando o local certo para passar, aí só desviar dos cones e continuar na viagem.


Bom, como sempre o desempenho na Bandeirantes foi bom, velocidade de cruzeiro 100Km/ h e em alguns pontos de descida cheguei a 115Km/ h porém não recomendo, nessa velocidade percebi que a moto chega quase na parte vermelha do conta giros (se chegar na parte vermelha danifica o motor e nem eu nem você queremos isso para nossa moto rsrs), claro sempre andando na direita e quando preciso ultrapasso as carretas, sem pressa, sem trânsito e sem surpresas, a melhor maneira de viajar é essa, com tranquilidade.


A moto, essa é uma parte que temos que dar atenção, quando cheguei em itupeva, fui tirar algumas fotos da Intruder para guardar de recordação da viagem e sem perceber tirei foto de uma peça que se soltou (uma das peças pelo qual passa o cabo da embreagem), na verdade o parafuso caiu na estrada (nem percebi) e a peça ficou pendurada, na foto conseguimos ver a peça, resultado da brincadeira, 0,50 em um parafuso novo, sem problemas!!


Para finalizar, o consumo de combustível, segundo meus cálculos a moto fez em média 34Km/ l o que para estrada é razoável, e lembrando que a moto sempre estava em alta rotação andando a 100 - 115Km/ h.



A voolta...RODOANEL!!!


Sensacional voltar pelo Rodoanel, paisagens sol, represa, sem trânsito (Em alguns trechos só eu estava na estrada) curti muito, foi uma das melhores experiências que já tive e aí eu paguei pedágio que ficou em 1,30 para poder chegar até Mauá, mas cá entre nós 1,30 é um preço tranquilo a se pagar. Porém, minha dor de cabeça quando saí da Bandeirantes e entrei no Rodoanel foram as ranhuras na pista (é quase um crime com o motociclista), muito mas muito cuidado, porque a moto tende a seguir o caminho que as ranhuras fazem no asfalto, então a direção fica boba, chacoalhei bastante e fiquei com medo de cair, mas o remédio é manter a velocidade e a calma para não perder o controle da moto, nada de ficar mudando de faixa (todas tinham ranhuras) porque a chance de cair é maior, e nem pense em fazer manobras bruscas, é só ficar na direita e esperar um trecho sem ranhuras.

Espero que estejam gostando, e lembrem, qualquer coisa só perguntar =]!! Jájá post da revisão dos 6mil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário